O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Salinas, no Norte do Estado, nessa quarta-feira (29) para acompanhar as operações da Prefeitura juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros e prestar solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Romeu Zema ressaltou que a visita é importante para que o governo possa ver de perto os problemas e avaliar quais medidas podem ser tomadas. 1380 pessoas ficaram desalojadas, 25 pessoas estão abrigadas no Ginásios Poliesportivo e na Escola Estadual José Miranda.
A Prefeitura Municipal de Salinas decretou estado de calamidade em virtude da inundação e alagamento de vários bairros da cidade após o transbordamento do rio Salinas.
O Prefeito municipal de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, agradeceu por todo apoio e solidariedade que a cidade recebe neste momento de calamidade.
"Tivemos muitas perdas, mas graças a Deus nenhuma delas foi humana. Nosso comércio, o pulmão da economia do nosso município foi prejudicado, muitos comerciantes tiveram seus negócios totalmente destruídos pela inundação. Muitos bairros foram castigados pelas águas que invadiram as casas. Toda ajuda é necessária neste momento crítico, e solicitamos suporte do Governo Estadual e Federal, para que nos ajude a reconstruir nossa Salinas", disse o chefe do executivo.
A Prefeitura reitera que atua em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos da sociedade civil para minimizar os estragos que a chuva causou em nossa cidade. Muitos voltam seus olhos para Salinas e agradecemos a todos que estão prestando seu apoio e solidariedade.
Estamos trabalhando para amparar os mais afetados e dar suporte aos comerciantes que tiveram seus patrimônios perdidos. Juntos vamos nos reerguer e reconstruir nossa Salinas.