12 ABR 2023
Prefeitura apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública

Foi realizada nesta terça-feira (11) Audiência Pública para tratar acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).

A audiência pública é realizada com o objetivo de promover a transparência do serviço público e mostrar ao cidadão, de forma clara, para quais áreas é direcionado os recursos recebidos. Rosania Martins, secretária de Planejamento e Gestão Fazendária, destacou a transformação pela qual o município irá enfrentar nos próximos anos com a chegada de investimentos relativos à mineração, a instalação da ferrovia e a criação do condomínio industrial.

O prefeito Kinca Dias ressaltou que, a gestão tem trabalhado muito em busca de abrir as portas para o desenvolvimento, buscando a geração de emprego e renda. "O aumento na arrecadação significa aquecimento na economia da nossa cidade, mostra o quanto Salinas tem evoluído e que estamos no caminho certo, investindo em saúde, educação, no desenvolvimento social e econômico".

Foram apresentadas também as fundamentações legais, o processo de planejamento-orçamento, dados acerca dos créditos adicionais e os avanços na educação, principalmente aqueles oriundos dos investimentos do projeto Mãos Dadas.

12/04/2023
Prefeitura debate Lei de Diretrizes Orçamentárias em audiência pública