09 MAI 2023
AGRICULTURA
Agricultura familiar em destaque

O Projeto de Integração das Ações de Vigilância em Saúde para Agricultura Familiar (PRO AGRI SAÚDE) é iniciado em Salinas 🌾🌱

O projeto tem o objetivo de fortalecer as ações estratégicas de vigilância em saúde e de desenvolvimento regional integral e sustentável dos agricultores familiares do município. Para isso, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal, Emater e Senar se uniram em uma parceria importante para dar início a esse projeto.

As visitas e cadastros dos agricultores familiares já foram iniciados para alinhar as demandas e dar sequência no plano de ação, que visa trazer ainda mais qualidade de vida para os agricultores familiares do Município. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Salinas em valorizar e promover a agricultura familiar e a saúde integral da população.

De acordo com o prefeito Kinca Dias, o PRO AGRI SAÚDE é uma ação importante para garantir a saúde e a qualidade de vida dos agricultores familiares, bem como o desenvolvimento regional. "A Prefeitura de Salinas está comprometida em fortalecer a agricultura familiar e em criar oportunidades para que a população possa se desenvolver e se orgulhar cada vez mais de sua identidade cultural", afirma.

Os agricultores familiares do Município podem se informar mais sobre o PRO AGRI SAÚDE através das Secretarias de Saúde e Agricultura.

Fiquem atentos para mais informações sobre o projeto.