25 SET 2023
SALA MINEIRA
1º Festival Gastronômico de Salinas celebra culinária local e cachaça
Salinas, famosa pela produção de cachaça de alta qualidade, foi palco do 1º Festival Gastronômico, em uma iniciativa conjunta do SEBRAE e da Prefeitura. O evento reuniu 12 empresas da área gastronômica local, que tiveram a oportunidade de receber orientações e inspirações do renomado chef de cozinha Afonso Bicalho, do SEBRAE MG. A noite foi marcada por sabores autênticos, música e celebração da cultura local. O Festival Gastronômico veio para destacar nossa tradição culinária. O chef Afonso Bicalho compartilhou dicas valiosas com os participantes, enfatizando a importância da valorização dos ingredientes locais e da identidade gastronômica da região. Destacou também a relevância da cachaça produzida em Salinas como um ingrediente versátil para a gastronomia. O prefeito Kinca Dias, e o vice-prefeito Raimundo Benoni, durante a abertura do evento, ressaltaram a importância do 1º Festival Gastronômico de Salinas como uma oportunidade para promover a culinária local e fortalecer a economia da cidade. A noite continuou com apresentações musicais. Os artistas Pábulo Emanuel, Vamberto e Gesão do Vale proporcionaram um ambiente festivo e alegre, que combinou perfeitamente com a atmosfera do festival.
25/09/2023
1º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE SALINAS
PRATOS ELABORADOS PARA O FESTIVAL

1º  LUGAR