A poucos dias do início do XXII Festival Mundial da Cachaça, a movimentação turística já é intensa em Salinas (MG). Segundo Milton Reis, Secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo, a rede hoteleira está com 100% dos leitos ocupados, reflexo direto do tamanho do evento e do interesse crescente do público.
A procura por hospedagem aumentou significativamente nas últimas semanas, impulsionada pela grade de shows com grandes nomes da música brasileira e pela estrutura do festival, que une gastronomia, cultura e tradição em um só lugar.
A última atualização apontava 1.522 leitos formais disponíveis na cidade — número que já aumentou com novas construções e opções alternativas de hospedagem. “Apesar da lotação nos hotéis, ainda conseguimos atender algumas demandas específicas, com redirecionamento para hospedagens recém-inauguradas, casas na barragem e outras soluções”, explica a gerente de turismo, Priscila Xavier.
Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (38) 9809-2323 para verificar a disponibilidade de vagas em alternativas de hospedagem.
A expectativa é que o Festival da Cachaça receba mais de 40 mil visitantes entre os dias 11 e 13 de julho, fortalecendo a economia local, movimentando o comércio e consolidando Salinas como um dos principais polos do turismo cultural e gastronômico do país.