A Prefeitura Municipal de Salinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o cadastramento do Transporte Escolar Urbano para o ano letivo de 2026 será realizado no período de 19 a 21 de janeiro de 2026.
Pais ou responsáveis pelos alunos que utilizaram o transporte escolar em 2025 devem realizar novo cadastro para garantir a vaga em 2026. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, independentemente do uso do transporte no ano anterior. Caso as vagas sejam preenchidas, será realizado cadastro de reserva.
⏰ Horário de atendimento
Das 7h às 11h
Das 13h às 17h
📄 Documentos obrigatórios (originais)
Comprovante de residência atualizado
02 fotos 3x4 do aluno
Certidão de nascimento ou RG do aluno
Número do CPF do aluno
Telefone para contato atualizado
🔔 Alunos com deficiência (prioritariamente com dificuldade locomotora permanente ou temporária) deverão apresentar laudo médico com número do CID no ato do cadastro.
🎒 Quem pode utilizar o transporte escolar urbano
Alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, conforme decreto municipal vigente.
📍 Pontos de cadastramento por escola e bairro
🎫 Entrega das carteirinhas
A entrega das carteirinhas será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro de 2026, nos mesmos locais onde ocorreram os cadastros.









