A Prefeitura Municipal informa que o espaço público onde funcionava a Associação Comercial, volta ao poder e à guarda de seu legítimo dono: O POVO, DE SALINAS!
Cabe esclarecer sobre este assunto:
Sempre foi buscado pelo Prefeito, o diálogo e a via pacífica a fim de chegar à solução de comum acordo para regularizar a guarda desse bem patrimonial do Município.
Em 2011 o Município, com respaldo da Câmara Municipal, através da Lei Municipal n° 2.290 de 19 de outubro de 2011, doou um terreno para a ACISS construir sua sede própria, o que não aconteceu até o momento.
O Município de Salinas paga aluguel por diversos imóveis ocupados e por isso não pode abrir mão de um imóvel, comprovadamente seu, ocupado de forma irregular por terceiros que insistiam em desconhecer o referido imóvel como patrimônio municipal, mesmo mediante a irrefutável prova cartorial. Além disso, hoje, com a crise financeira, temos dificuldade até para pagar aluguel social para uma família necessitada, ficando estranho fazer vista grossa neste caso, quando uma entidade civil, com poder aquisitivo forte, ocupava de forma ilegal o referido bem público, sendo que seus ocupantes têm muito mais condições de ter sede própria comparados a outros com menor capacidade que já têm seu local de funcionamento.
Quanto às alegações de perseguição à ACISS difundidas por seus diretores de forma caluniosa nas redes sociais, são absolutamente infundadas, vez que apenas cumprimos a lei, chamando à ordem o controle de um bem patrimonial do povo.
Assim, não cabe confundir a atitude de cooperação e respeito que o Município sempre manteve, deve manter e mantém COM TODOS OS EMPRESÁRIOS DE SALINAS, com a decisão que tomamos de recorrer à justiça para resolver a querela, conforme ficou resolvido.
Consideramos encerrado o assunto e nos dedicaremos agora a dar devida finalidade pública ao imóvel recuperado.