29 JAN 2021
Prefeitura estuda instalação de pórtico na entrada do Município

A Prefeitura Municipal de Salinas, visando valorizar a identidade visual da chegada ao município, estuda a viabilidade de instalação de pórtico na entrada da cidade.

Realizada pela Secretaria de Obras, acompanhada pela engenheira do Município, Débhora Guimarães, a instalação será na entrada da cidade, próximo ao trevo principal de acesso à cidade com interseção à BR 251.

Mayara Morais, arquiteta responsável pelo projeto, destacou que o conceito visa o contemporâneo e regional. “O pórtico terá acabamento rústico sem deixar de lado a sofisticação e a modernidade”, afirma.

“De forma convidativa e acolhedora, será mais uma maneira de identificar a nossa cidade para aquelas pessoas que passarão pela BR além de proporcionar uma recepção de qualidade aos visitantes” destaca a profissional.

De acordo com o Prefeito Kinca Dias, o pórtico “irá valorizar os aspectos regionais da nossa cidade, trazendo beleza, sofisticação e modernidade a entrada da sede. O projeto, ainda em fase de estudo, também será levado a votação popular, tendo em vista que nossa gestão acolherá as escolhas, por vias democráticas, da nossa população”.

O PROJETO

Os elementos do projeto buscam homenagear a agricultura familiar, que é a grande responsável pela matéria prima do produto mais comercializado e reconhecido da economia da nossa cidade - simbolizado pela dorna – integrada com elementos modernos.

O monumento será construído em estrutura metálica e terá a altura média de 9 metros com uma extensão de aproximadamente 25 metros.