Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
23
23 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Audiência Pública debate municipalização em Salinas
enviar para um amigo
receba notícias

Na última quinta-feira (22), o Executivo Municipal, representado pelo prefeito, Kinca Dias; o vice-prefeito, Raimundo Benoni; e a secretária de Educação, Cleidimara Araújo; participaram de Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Salinas.

O Legislativo Municipal organizou o momento para discutir com a comunidade, professores das Redes Estadual e Municipal e sindicatos, o "Projeto Mãos Dadas", do Governo de Minas, que visa ampliar a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, em uma cooperação entre Estado e Município.

O prefeito Kinca Dias agradeceu a oportunidade de poder viver em um Estado Democrático e de Direito, onde a população, o executivo e o legislativo discutem as ideias para, juntos, estabelecerem o que será melhor para todos. O gestor ainda afirmou que vem debatendo o projeto, buscando exemplos em outros municípios que já passaram pelo mesmo processo.

Kinca afirmou seu compromisso com a população e sua preocupação com a Educação, “o futuro da nossa Salinas”. Ele ainda lembrou que este é o momento para melhorarmos a estrutura física das escolas municipais e fortalecermos os anos iniciais e enfatizou: “Salinas tem muito a crescer. É preciso construir escolas de qualidade, creches e garantir aos educandos o direito à educação de qualidade", disse.

A secretária de Educação tranquilizou os professores em relação à garantia do emprego, de acordo com ela, o Município irá oferecer processos justos e democráticos - tal qual a Lei exige - para garantir o provimento dos cargos na Rede Municipal de Educação, bem como a escolha dos cargos de diretores que será por meio de votação com a participação da comunidade como um todo.

“Estamos estudando e nos planejando para que todo o processo seja bom para todos, tanto para os estudantes como, também, para os professores, efetivos e designados", afirma.

Raimundo Benoni, vice-prefeito, expôs dados da realidade atual da Educação de Salinas, bem como pontos a serem observados para fomentar a transformação na Educação do Município. “É preciso proteger os profissionais, os designados e também os efetivos. Precisamos minimizar as incertezas. É momento para pensarmos juntos o futuro da Educação”, finaliza.

O Executivo convidou professores, sindicatos, os vereadores e a população para pensar juntos e decidir os rumos da Educação de Salinas.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia