Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2022
SOCIAL
Receita Federal realiza doação de roupas e calçados descaracterizados à Salinas
enviar para um amigo
receba notícias
A Receita Federal realizou nesta quarta-feira (18) a implantação do projeto piloto de descaracterização de vestuários e calçados para doação a famílias em vulnerabilidade social, em evento realizado no auditório do Portal do Desenvolvimento.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o IFNMG, APAC e Prefeitura Municipal. Foram doados cerca de 5 toneladas de vestuário e 2 mil pares de tênis. A mobilização foi conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, após o período de chuvas no começo do ano. O andamento do projeto se deu devido ao estado de calamidade decretado.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Adelane Gomes, apresentou como se deu a formação do projeto e parcerias. Ao finalizar, destacou que “já foram feitos os levantamentos das famílias que serão atendidas, via banco de alimentos, para que chegue efetivamente àquelas que mais necessitam”.

O Prefeito Kinca Dias, destacou a importância destas parcerias, tendo em vista ao momento delicado que Salinas enfrentou devido às fortes chuvas. “É, e foi muito gratificante ver que a população salinense tem abraçado esta causa, nos apoiado durante o momento de calamidade que enfrentamos. Estamos lutando, para que por meio do Governo Federal, aqueles que ficaram sem moradia, possam ter condições de reconquistar um novo lar”.

O Diretor-Geral do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – campus Salinas, Professor Guilherme Mendes de Almeida Carvalho, ressaltou o privilégio de contribuir com o projeto. “Neste piloto, foram trabalhados mais de cinco mil quilos de vestuário, é impossível não estar feliz, principalmente devido ao bastidor de qualificação que foi executado”.

O delegado da Receita Federal do Brasil, no Norte de Minas Gerais e Auditor Fiscal, Andrey Soares de Oliveira, destacou o papel do órgão, que além de arrecadador, prima pelo direito a propriedade industrial, assim, houve o desejo de buscar parcerias como esta, neste projeto piloto, para atender estas famílias que foram tão afetadas”.

O presidente da APAC, Caetano Eustáquio, pontuou a participação dos recuperandos da associação nesta tarefa com um fim social tão importante. “O projeto alcançou o que primamos, pela valorização do trabalho, de forma social, com dignidade, preparando-os para a ressocialização efetiva”.

Em atendimento à reivindicação do Prefeito e da Secretária de Desenvolvimento Social, os municípios de Berizal, Curral de Dentro, Rubelita, Novorizonte e Rio Pardo de Minas também foram contemplados pelo projeto. Durante o evento, foram realizadas entregas simbólicas de materiais aos representantes desses municípios.
Galerias de Fotos Vinculadas
19/05/2022
Receita Federal realiza doação de roupas e calçados descaracterizados à Salinas
Vídeo Vinculado
19/05/2022
Receita Federal realiza doação de roupas e calçados descaracterizados à Salinas
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia