26 SET 2023
SALA MINEIRA
1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional será realizado em Salinas
O evento irá discutir estratégias para impulsionar o Vale do Lítio. Salinas irá sediar a 1ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, que contempla municípios do Alto Rio Pardo. O evento tem o objetivo de discutir e apresentar estratégias sobre como o lítio pode impulsionar o crescimento da região, que é conhecida como Vale do Lítio. O encontro será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no espaço Lília Buffet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link [https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfZxdD.../viewform]. O Fórum irá reunir lideranças dos setores público e privado, empresários e empreendedores. Na programação, serão debatidos assuntos relacionados à regulamentação da liberdade econômica, arranjos produtivos, inovação no agronegócio e as formas de potencializar o desenvolvimento dos municípios por meio da mineração. Haverá ainda palestras ministradas por representantes de várias instituições públicas e privadas, incluindo a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Empresa de Assistência Técnica de Minas Gerais (Emater-MG) e a Invest Minas – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais. Haverá, também, um painel promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia.