Secretarias / Departamentos
E-mail: conselhossalinas@gmail.com
Local: JOAQUIM JOSE PEREIRA FILHO, nº 80 – CENTRO, SALINAS – MG
12/09/2023
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Salinas
Pauta:

· Diálogo com o Secretário de Esporte acerca das Políticas Públicas voltadas as pessoas com Deficiências;
· Eleição e Posse da Diretoria do CMDPCD.

O colegiado contou com a presença do então Secretário de Esporte Paulo, que foi convidado, com intuito de explanar acerca da possibilidade de desenvolver no âmbito da sua pasta projetos de inclusão social que atenderá as pessoas com deficiências através do esporte.

A diretoria foi conduzida, sendo:

Presidente: Agenor Francisco de Almeida Guimarães Neto
Vice Presidente: Elizângela Souza Mazilão
Secretária: Paula Aparecida Vieira dos Reis
Segunda Secretária: Maria José Pereira
28/06/2023
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, hoje 28/06
PAUTA:
· Leitura do ofício circular do Gabinete do Executivo solicitando o cumprimento da Lei 2.585 de 01 de abril de 2019, que obrigada os estabelecimentos públicos e privados do Município de Salinas, inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e da outas providências.
· Explanação acerca das Políticas Públicas existentes no município de Salinas, voltadas para o atendimento das pessoas com deficiências na área da Educação, onde contamos com participação da Secretaria Municipal de Educação: Simone e a Psicopedagoga da Kátia.