Nesta quinta-feira, 29/06, o Portal do Desenvolvimento foi palco de uma reunião com a classe hoteleira de Salinas para discutir melhorias no atendimento ao público, tendo em vista o XX Festival da Cachaça.
Além do acolhimento, a segurança foi o tema mais debatido, com a presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Guarda Municipal.
Kinca Dias, prefeito municipal, destacou que “nós, salinenses, temos orgulho da nossa cidade e do potencial turístico que oferecemos. Mas para sermos verdadeiramente reconhecidos, precisamos garantir um serviço de qualidade aos turistas que nos visitam”.
Priscila Matos, Presidente do Circuito Turístico da Cachaça, também destacou que o atendimento ao público é a porta de entrada para encantarmos nossos visitantes. Assim, “precisamos treinar nossos colaboradores, capacitá-los para que estejam preparados para receber cada turista com sorriso no rosto e prontos a oferecer uma experiência a altura da expectativa”, finalizou.
A reunião, que contou também com a presença de membros do conselho municipal de turismo, Sebrae, Fiemg e secretaria de trânsito, tem analisado os impactos do desenvolvimento da cidade na rede hoteleira, e por meio do planejamento conjunto, traçar metas e objetivos para capacitar os setores de atendimento, não somente a rede hoteleira, mas também bares e o setor de transporte.
Salinas, a Capital Nacional da Cachaça, está comprometida em se tornar um destino turístico de referência, oferecendo não apenas as melhores cachaças, mas também um atendimento excepcional. O trabalho começa agora e todos estão convidados a fazer parte dessa transformação.